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Estas férias podem ser muito mais do que ovos de chocolate e histórias sobre coelhos.
Com os Campos de Férias da The Inventores, os pequenos inventores podem “sair da toca” e viver experiências associadas à ciência, eletrónica, arte, engenharia ou matemática! Tudo num registo hands-on, e com a imaginação focada no futuro.
Localização: Colégio Júlio Dinis (gmaps)
Horário: 09H00 às 18H00
Preço:
7 a 11 de abril – 234€ 199€*
14 a 16 de abril – 180€ 145€*
*preço promocional até dia 5 de março
€ 145.00 – € 199.00
Este Campo de Férias destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos. As atividades decorrem entre as 10h e as 17h, mas entre as 9h e as 18h os monitores da The Inventors estarão no local, permitindo que os pais deixem e recolham os pequenos inventores dentro deste horário alargado. O preço inclui IVA e 7€ diários de refeições (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde).
Imaginação sem limites!
Em vez da tradicional caça aos ovos, nestas férias da Páscoa é possível aprender conceitos relacionados com a Lei da Gravidade, entender princípios básicos de eletrónica, comprovar como a geometria pode ser divertida, ou perceber o que é o efeito giroscópio.
Nos Campos de Férias da The Inventores, podemos construir uma fábrica de monstros, através de fluxogramas, falar sobre a resistência do ar, usar canetas 3D, experimentar a técnica de cinema Stop Motion, construir um sabre de luz e até transformar eletricidade em som. Tudo com muita diversão, incentivando o espírito crítico e com a imaginação sem limites.
DIA 1- Um dia que se inicia com a Eletrónica Base, seguindo depois para os, sempre divertidos, sabres de luz, prosseguindo, de forma iluminada, com o Candeeiro Pisca Pisca, para finalizar com a Velocidade Curiosa, testando, a aceleração através do ar. Uma forma de entender conceitos de eletrónica, associados a tarefas habituais do dia-a-dia, e observar o impacto do ar no conceito de aceleração.
DIA 2- Um dia inteiro virado para o cinema, através da técnica Stop Motion, que remonta aos anos 20 do século passado, a qual esteve na origem, por exemplo, do primeiro filme de King Kong, mas que continua a ser utilizada nos dias de hoje. Uma forma de entender a captura sequencial de objetos inanimados.
DIA 3- Entender como funciona a Lei da Gravidade, descoberta por Isaac Newton, através do Super Magnético, fazer desenhos incríveis, com o Espirógrafo, que demonstra a diversão da geometria, perceber o efeito giroscópio com o Pião Sumo, ou como funcionam os infravermelhos através do IR Beeper.
DIA 4- Um dia inteiro associado à arte, através de canetas 3D. Usar uma caneta para, através da imaginação e de filamentos, construir obras de arte únicas.
DIA 5- Para acabar os Campos de Férias, nada melhor que criar uma Fábrica de Monstros, ganhando noções do funcionamento dos fluxogramas, sentir a adrenalina semelhante à de Leonardo Da Vinci, quando criou um paraquedas, ou transformar a eletricidade em som, com o Resistor-o-tronic.
DIA 1- Um dia que se inicia com a Eletrónica Base, seguindo depois para os, sempre divertidos, sabres de luz, prosseguindo, de forma iluminada, com o Candeeiro Pisca Pisca, para finalizar com a Velocidade Curiosa, testando, a aceleração através do ar. Uma forma de entender conceitos de eletrónica, associados a tarefas habituais do dia-a-dia, e observar o impacto do ar no conceito de aceleração.
DIA 2- Um dia inteiro associado à arte através de canetas 3D. Usar uma caneta para, através da imaginação, e de filamentos, construir obras de arte únicas.
DIA 3- Entender como funciona a Lei da Gravidade, descoberta por Isaac Newton, através do Super Magnético, fazer desenhos incríveis, com o Espirógrafo, que demonstra a diversão da geometria, perceber o efeito giroscópio com o Pião Sumo, ou como funciona os infravermelhos